Pesquisar no blog:

Carregando...

Cabelos pesados? NOT!

Olá meninas, hoje venho dividir com vocês algo que ando passando nos últimos tempos... Meu cabelo anda sempre pesado, sendo que sempre lavei intercalando um dia sim e outro não e nunca ficou dessa forma. Mas fui obrigada a ir atrás do porquê disso e por isso trouxe algumas dicas para quem também sofre desse mal.


Seguidamente tinha a necessidade de lavar o cabelo, no mesmo dia algumas vezes. Por vezes achei que meu cabelo tinha viciado o shampoo, ou que era época do ano, umidade, mas não é nada disso não. Vamos conferir algumas dicas?

Evite passar a mão no cabelo
Esse era um dos meus principais motivos, eu vivia passando a mão nos cabelos e nem me ligada disso. A mão é a parte do corpo mais suja, mais oleosa, obviamente pesava o cabelo quando entrava em contato.

Passe shampoo anti-resíduos 1x ao mês
O shampoo anti-resíduos é nosso n° 1 quando o assunto é limpar o cabelo. Ele limpa profundamente a raiz e a extensão do fio, sem deixar nenhum resíduo. Mas cuidado! Ele deve ser passado só 1x ao mês se não resseca e tira a proteção natural do couro cabeludo. Depois que eu usei nos meus cabelos eles melhoraram em 50% no peso.

Não extrapole na queratina
A queratina é boa na quantidade certa, eu achava que quanto mais melhor, mas não! Ela em excesso deixa o cabelo super pesado e com aspecto sujo, por isso manere na queratina, use para hidratar em pouca quantidade!

Retire bem o condicionador
Um dos motivos que pode levar o cabelo a esse estado é não retirar todo o condicionador no banho. O condicionar deve ser retirado por completo, pois ele age durante a massagem no banho, depois ele não serve pra nada, então não adianta deixar um pouco nos fios.

Opte por shampoos em gel
Os shampoos perolados e com textura densa podem pesar ao invés de limpar os fios. Para isso existem os shampoos com textura gel que limpam mais que os outros.

Cuidado com o corte
O corte é algo que faz a diferença, os repicados deixam o cabelo mais leve. Os retos pesam mais.

Gostaram das dicas meninas? Eu estou seguindo à risca elas, e garanto que meus cabelos andam mais leves sim, bom sábado e para quem quer curtir os nossos parceiros no Facebook, podem clicar nos links abaixo:

Moça Bonita - http://www.facebook.com/#!/mocabonitasl
Dimazzo - http://www.facebook.com/#!/lojadimazzo
Barth - http://www.facebook.com/#!/barthshoes
Sapê - http://www.facebook.com/#!/sape.moda
Studio M - http://www.facebook.com/#!/StudioM.SaoLeopoldo
Sandice - http://www.facebook.com/#!/sousandice

4 comentários:

Amanda Rödde disse...

Eu só tenho medo de usar shampoo anti-resíduos pq meus cabelos são tingidos e sei que eles retiram um pouco do pigmento..

disse...

Oi Amanda, por isso aconselho a usar apenas 1x ao mês, assim não tira a pigmentação, eu também tonalizo minhas luzes e preciso ter um cuidado com isso. Mas fica tranquila, com essa frequência ele não muda a cor da pigmentação ok? Beijão!

Paola Mlanarczyki disse...

Ai vivo passando a mão no cabelo... e sobre o shampoo gel os neutros geralmente são, bom saber.

Rany disse...

Amei as dicas aprendi muito :)